segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ANALISE : TEX GIGANTE 24


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roteiro : NOLITTA / BOSELLI
Acho que Boselli foi prejudicado nesta história por ter que seguir um roteiro pré-determinado por Nolitta! Apesar de começar com um modelo de terror e fantasia, a história passou a ter a guerra da independência cubana como fundo apenas para encher as 240 páginas! No fim, tudo volta ao mesmo, ou seja, ao fim do feiticeiro do Vodu!
Outra coisa que não foi bem explicada, é porque os separadistas foram recorrer a um rico comerciante de outro país para conseguir armas, em troca de um resgate!
Apesar de toda a confusão que ocorre, a história conta um pouco sobre a liberdade dos escravos, e a lealdade com seus donos! Além disso, mostra pela primeira vez uma aventura sobre os plantadores de cana, algo que é comum em nosso brasil de hoje em dia
NOTA : 7.0
 
Desenhos : SUAREZ
como todo Tex Gigante, o desenhista que desenha esta aventura é inexperiente com o Ranger, pois é a primeria vez que ele desenha tal personagem! Porém, esta mesma falha não ocorre com a paisagem! Mas, o excesso de nanquim incomoda em uma edição em formato gigante
NOTA : 6.0
 
Média : 6.50

Um comentário:

  1. Uma observação que eu fiz nessa edição foi que o menino sequestrado aparece dominado pelo feiticeiro sem camisa e maltrapilho.
    na sequencia da cena quando ele se esconde para atacar montales ja aparece bem vestido com as roupas que foi sequestrado.
    Ora, se o menino estava possuido e com bastante nervoso e aguardava seu suposto adversario para matar como ele pode parar e se arrumar em uma sena que creio eu nao levou mais de 5 minutos para desenrolar????
    curiosidades de TEX mas o resto foi show de bola.
    Compro e vendo TEX Normal Tex coleção e almanaque, bicodepena@gmail.com

    ResponderExcluir

Seguidores